Como credenciar eventos

 
   

Para solicitar o credenciamento de um evento no processo de atualização profissional, o médico responsável deverá preencher um cadastro de identificação, criando login e senha que terão de ser utilizados sempre que quiser credenciar uma nova atividade. Em seguida, aparecerão na tela as opções de evento presencial ou a distância, que dão acesso aos formulários on-line.

Cada formulário preenchido receberá um número de protocolo e será encaminhado em seguida pela CNA às respectivas Sociedades de Especialidade. Estas serão responsáveis por checar todos os dados relativos ao evento e julgar se deve ser credenciado.

O parecer das Sociedades de Especialidade, que incluirá ainda quantos pontos deve valer aquele evento, será encaminhado à Comissão Nacional de Acreditação. O responsável receberá a resposta logo em seguida. Caso o evento tenha sido aprovado, seus dados ficarão disponíveis on-line no calendário de atividades credenciadas. Em situação de recusa, será informada a justificativa da Sociedade de Especialidade, e o organizador da atividade poderá submetê-la mais uma vez, desde que tenha sido corrigida a falha apontada.

Durante a avaliação, a Sociedade de Especialidade terá a possibilidade de entrar em contato com os organizadores dos eventos para obter dados adicionais. Uma mesma atividade poderá ser avaliada por mais de uma Sociedade de Especialidade, mas os pareceres e a indicação de pontos serão independentes.